terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Atividade para os 8 e 9 anos.

Olá alunos...

assim como combinamos na sala de aula, estou disponibilizando a primeira atividade de casa via blog, esta servirá de teste e aos poucos iremos aperfeiçoando este processo.

Vamos lá!

Vocês deverão formar quatro grupos com todos os alunos que existem na sala, ou seja, não importa o número de integrantes de cada grupo e sim, o número de grupos da sala...por exemplo: grupo A (10 integrantes), grupo B (5 integrantes), grupo C (3 integrantes) e gru D (2 integrantes). Lembre-se o trabalho é em grupo, portanto não vou aceitar nenhum trabalho individual.

Como serão formados os grupos?
Vocês deverão conversar com todos da sala e estabelecer a melhor estratégia para formar estes grupos, eu (Luciano) não irei fazer nenhuma intervenção neste quesito.

A atividade é: realizar uma pesquisa sobre as danças que tiveram sua origem na américa latina, por exemplo: samba, rumba, tango, cumbia e etc.
Após encontrar os nomes das danças, vocês deverão abordar os seguintes itens: país de origem, filosofia e/ou história, vestimenta, quem dança e/ou como se dança, onde praticar no Brasil e se existe competição.

A pesquisa deverá ser entregue escrita ou digitada.

NÃO ACEITAREI CÓPIA IMPRESSA DE SITE!

Dica para tornar a sua pesquisa interessante: se possível traga fotos, curiosidades, músicas, roupas utilizadas por quem dança, etc.

Bom trabalho e boa sorte.

Prazo máximo para entrega: 12/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário