sexta-feira, 30 de março de 2012

Lição de Casa para todos os alunos do Fundamental 2

Olá alunos, tudo bem?

Aí estão as lições que combinamos e que vocês deverão fazer e entregar na próxima segunda 02/04.

6 ANO

Ler os princípios do TCHOUKBALL junto com os seus pais, e em seguida, criar uma redação sobre o que você entendeu e seus pais entenderam do documento.

Obs: Os princípios estão na parte inferior do blog.


7 ANO

Pesquisa sobre GINÁSTICAS

Você deverá pesquisar sobre: Quais são as ginásticas existentes em nosso país e no mundo? Faça a leitura e reescreva como você entendeu e explique:

- Como se pratica (solo, aparelhos, academia, etc)
- Onde se pratica (clubes, escolas, parques, etc)
- Por quem se pratica (crianças, jovens, idosos, etc)
- Curiosidades

Obs: Esta pesquisa deve ser feita em sites da internet, livros, revistas ou jornais.


8 ANO

Pesquisa sobre: A HISTÓRIA DO VÔLEI E REGRAS BÁSICAS DA MODALIDADE


Obs: No blog existe documentos sobre a modalidade.


9 ANO


Pesquisar sobre as regras básicas das seguintes modalidades:

- FUTSAL
- VOLEI
- BASQUETE
- HANDEBOL
- TCHOUKBALL

Obs: No blog existe documentos sobre a modalidades.


Bom trabalho à todos e ótimo fim de semana.

terça-feira, 20 de março de 2012

Slackline...Vamos Aprender?

O que é Slackline?

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e agora, graças a Gibbon, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.


O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

Para quem é?

O Slackline é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos à adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline.

Benefícios?

O Slackline possui muitos benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilibrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios do Slackline.

Como Andar?

Procure duas árvores que não ultrapassem mais que 10/15 metros de distância (quanto mais curto, mais fácil). Monte seu slackline baixo, com aproximadamente 30cm de altura. Comece a praticar equilibrando-se com um pé de cada vez e depois utilizando os dois pés. Isto serve para entender o equilibrio. Flexione os joelhos, levante os braços e concentre-se no seu centro de equilibrio (abdômen). Olhe sempre para frente, nunca para fita ou seus pés. Quando começar a dar os primeiros passos, não precisa atravessar a fita rapidamente. Leve o tempo necessário em cima da fita para compreender o equilíbrio necessário.


Assistir a videos de slackline é um ótimo estudo para compreender as técnicas de cada atleta e melhorar sua evolução no esporte.

Fonte:www.gibbonslacklines.com.br